quarta-feira, 1 de outubro de 2008

... do Sistema

Tem gente no mundo controlando o mundo. Ê racinha desprezível, desprezada, desprezadora. Talvez pelo simples fato de estar lá é que sejam assim, né?

De qualquer jeito é difícil demais entender como as coisas ficaram assim. Os políticos, os donos das empresas, os detentores do dinheiro, da melhor vida que é impedida de se espalhar; todos conspirando consigo mesmo e com os demais pra manter a roda girando desse jeito que parece ser o único.

Tudo bem, de vez enquando alguém se levanta e dá uma mudadinha na situação, pena que geralmente isso se torna apenas graxa pra tal da roda.

É duro esse negócio de pensar, agir e decidir. É duro também o decidir pensar ser meio que inexistente (como já foi dito aqui antes, não por mim). É duro pensar em agir e mais ainda fazer.

Na hora da cópula ninguém se importa em endurecer, né?


Por: Levi Marques

2 comentários:

rodrigo disse...

hahaha
Cópula num vale, vei.
Aí pega pq o Senhor disse "crescei e mutiplicai-vos".
Então é só uma questão de obedecer a ordens superiores.

Mas até aí, tudo bem. Obedecer a ordens expressas é tranquilo.
O que traumatiza é esse "acerto" tácito, esse padrão que a maioria segue, sem saber pq segue, tolerando tanta miséria, tanto autoritarismo, tanta violência. Nós toleramos os intolerantes! Isso é absurdo! É ridículo! E mesmo assim muito poucos são aqueles os quais levantam-se contra tal sistema (não falo de mim, por ora sou apenas um falador).
Essa porcaria tá tão entranhada que em certos momentos, e na maioria do tempo é isso o q de fato fazemos, a saída é virar a cara pra não ver e ouvir a voz do grande Bob "every little thing is gonna be alright". A gente tá sempre evitando levantar, mudar alguma coisa. A gente reclama reclama, e não age. E sinceramente eu acho q vai ficar nisso.

augustosotero disse...

a grande questão, é que não da para não participar do sistema.
Ou voce obedece a ele, ou voce sai dele.
Ai tem que virar hippie.
A única saída é remodelar ele, é uma tarefa MUITO difícil, porque como levi disse, quem tá no poder não faz questão de mais nada.
Agora foda são essas pessoas que vivem e vão praticando ações sem saber porque e para que estão fazendo isso
Não sabem ao menos daonde vem a comida que comem, a música que escutam, as propagandas que vêem.
E como ninguém age mesmo, como rodrigo disse, fica difícil de mudar.