quarta-feira, 3 de março de 2010


Se é filosofar o que nos propusemos a fazer, que façamos.

Entretanto, peço licença para uma filosofia mais para o lado da confissão e meio íntima, já que meus outros colegas que aqui comigo postavam, estão há muito tempo afastado do blog. Começemos :


Ano passado, estava eu no computador com um amigo e estávamos totalmente em dúvida do que faríamos no vestibular e aonde faríamos. Até que esse meu amigo me deu a idéia de fazer faculdade em Minas Gerais, lugar ao qual nunca tinha ido na minha vida e que pouco me recordava da existência.

Justamente por isso, uma enorme curiosidade bateu latente no meu peito e eu pensei se talvez não fosse minha hora de "ganhar o mundo".

Parti para a luta.

Disse para mim mesmo, eu vou passar na UFMG.

Como a história não é o ponto central do meu post, vou resumí-la.

Comecei a estudar muito, fiz a primeira etapa da UFMG e em seguida ao vestibular da UFS me mandei sozinho para MG estudar para a segunda etapa.

Passei um mês dedicado a minha meta, sem muitas diversões.

Depois de realizar as provas, me deparei com uma das melhores sensações que a vida profissional pode nos proporcionar, a sensação de dever cumprido. (Doce Ilusão)


Voltei para Aracaju. E aí sim, voltei para tudo aquilo que eu amo :

Meus amigos, minha banda, minha casa, enfim. Minha vida.

E foi uma das melhores férias que já tive, principalmente porque me aproximei de pessoas que hoje tenho muito afeto e de uma em especial.


Certo dia então, estava eu no meu computador quando fico sabendo que o resultado da UFMG tinha saído. Então pensei : e agora ?

Abri o site e vi meu nome.

Nenhuma reação. Nenhuma vibração me veio, simplismente disse a minha mãe :

Mãe, passei na UFMG.

Enquanto ela gritava e ligava para todos os familiares, fui para o meu quarto e liguei para uma amiga e então lhe disse : não sei porquê, mas não estou feliz.

O tempo passou, a matrícula da UFS passou, e fui me matricular na UFMG.

Quando me matriculei, não consegui parar de pensar um só segundo em tentar recuperar a matrícular da UFS, e nem consegui dormir no avião pensando se ainda era possível resgatar minha matrícula.

Mandei e-mails, liguei, mas foi inútil.

Eu havia feito uma escolha e precisava arcar com ela.

A partir daí fiquei atormentado aguardando a hora de minha partida.


Exatamente nesse tempo, me aproximei ainda mais de uma pessoa, que descobri ter uma forte sintonia. Aquela pessoa que acho difícil ter entrado em contato nessa vida, (se existem outras vidas, não sei, mas não entremos em detalhes) tenho certeza que possuímos algo que veio de antes, vidas passadas talvez.


O fato é que, o momento chegou. Fui-me. Tudo ficou para trás, e aqui estou em MG sem connhecer ninguém, escutando caetano e com lágrimas nos olhos.


Agora, percebo que fui vítima de uma escolha errada, vítima da minha vaidade, da minha impulssividade.

Sempre fui muito impulssivo, quando quero uma coisa vou até o inferno para conseguí-la.

Mas que merda me deu na cabeça de vir para MG ?

Quando falei para minha amiga no telefone que não sabia porquê mas não estava feliz, agora eu sei. Eu não estava feliz porque eu errei. Porque eu falhei comigo mesmo.

Minha vida não tem, nem nunca terá a realização profissional como tópico principal, eu não sei viver assim.

Meu espírito é livre, minha alma é livre, meu corpo é livre.

Minha felicidade depende disso.


Agora, preciso arcar com meu erros, porque eu acredito que quando erramos, temos que pagar pelo erro.

E serei homem o suficiente para tal.

Não importam as saudades, não importa a instisfação, vou pagar pela minha impulssividade.

Mas, ao menos, vou aprender bastante com meu erro.

Quero voltar para Aracaju, e assim como fiz o impossível para passar na UFMG, vou fazer duas vezes o impossível para voltar para lá.


Meu post foi mais um desabafo pessoal, do que qualquer outra coisa, mas teve sua função pelo menos para mim : me lavou a alma.

Termino aqui com um trecho de uma música muito conhecida de Caetano e que gosto muito:


"Meu coração não se cansa, de ter esperança, de um dia ser tudo o que quer".

Nenhum comentário: