segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Comecemos pelas Idéias




Que vida é essa heim ?
Ensino escolar defasado, conhecimentos inúteis e outras besteiras, acabaram juntando dois amigos a filosofar durante os monótonos dias de aula.
Decidimos então filosofar também por um blog, dando oportunidade assim, de filosofar com mais pessoas, já que quanto mais idéias melhor.
Comecemos pois bem, com uma breve filosofia.
Viver ? Qual o propósito ? Há propósito ?
Porque começar, se vai acabar ?
é.
Quem nunca se perguntou isso que atire a primeira pedra, ou vá para a igreja que já são 19:00
Viver é um negócio tão complicado para alguns, mas tão simples para outros.
Eu não sei viver direito, finjo que sei, até engano alguns.
Quem sabe viver, não se pergunta porque vive, pois está ocupado demais fazendo alguma coisa da vida.
Eu queria ser assim, apenas viver, viver por viver, sem me perguntar para que viver ?
Mas eu não consigo, tanta coisa parece estar errada, tanta mentira, tanta ilusão.
Não sei se é lucro continuar. Mas deve ser. Tomara que seja.
Entre as minhas divagações, algo me da força para continuar.
Talvez seja o medo, mas que seja, tanto faz.
Vou seguindo, chorando, gozando, rindo.
Não tenho nada a perder, eu acho.

Se tiver, tanto faz.
Terminarei esse post com um poema de um cara que também se perguntava contiuamente para que e porque viver.

Devo tomar qualquer coisa ou suicidar-me?
Não: vou existir.
Arre! vou existir.
E-xis-tir...
E-xis-tir...

Dêem-me de beber, que não tenho sede!


Fernando Pessoa

Por : Augusto Sotero

Um comentário:

Levi disse...

Existir é um negócio da porra.
Ninguém sabe de nada por aqui. Mesmo. Ninguém sabe pra quê veio nem pra onde vai e mesmo assim tá todo mundo querendo pegar carona em alguma coisa. Tentando chegar mais rapido. É meio irracional se você parar pra pensar.. E a medida que a gente vai evoluindo esse fator vai piorando. A gente detona as coisas cada vez mais e cada vez menos a gente vai ligando.. Voltando à questão inicial, já brevemente desviada, é complicado pensar sobre isso tudo aqui, como já disse. Pensar que um pedaço d'O Todo acabou por se tornar o planeta Terra e umas Células findaram na gente. E tudo pode ter sido só uma grande conhecidencia e tudo pode também ter sido parte de uma coisa maior e mais completa e tudo pode ter sido. E a gente não tem sentidos pra saber do nosso sentido. A gente não capta com a visão, nem com o tato, nem com o paladar a realidade por tras da realidade. Não importa quantas realidades a gente experiencie. É chato e não é. Fazer o quê (além de gritar nos finais de semana)?